segunda-feira, 12 de fevereiro de 2024

É tempo de caranguejo


 Ainda há tempo. A 20ª do Festival do Caranguejo de Pontal do Paraná vai até o dia 18 de fevereiro. São diferentes pratos preparados com a iguaria caiçara em 12 pontos diferentes.

Entre as novidades da atual edição está o Caranguejo Kaiapó, uma lula recheada com carne caranguejo e frutas grelhadas e salada verde, servido pela Pousada Guaricana no balneário Grajaú. O estabelecimento também serve o grande sucesso da edição do ano passado, o hambúrguer de caranguejo com batata frita e maionese verde de tomilho.

Em Santa Terezinha, o Cantinho do Mundo participa do evento com sua receita exclusiva de bolinho de caranguejo. Também em Santa Terezinha, o Mistura Fina Bar e Petiscos prepara sua Esfiha de Caranguejo. Na linha dos petiscos, o balneário de Praia de Leste oferece duas opções: a coxinha de caranguejo do Bora Bora Pizza e Sushi Bar, e o croquete de caranguejo do 277 Bar e Restaurante. 

Em Shangri-lá, o veranista poderá saborear a Casquinha de Caranguejo do Restaurante Ilha Bela e a Carne de Caranguejo à Moda La Playa do Restaurante La Playa. Já em Pontal do Sul, o Canto das Pedras serve, somente aos sábados, rodízio de caranguejo acompanhado de aperitivos de boteco. 

Para quem não abre mão do estilo tradicional de saborear o crustáceo, o Festival conta com diversos restaurantes. São eles: Quiosque da Angela, em Shangri-lá; Bamboo Bar & Cozinha, no balneário de Beltrami; Esquadrão dos Lanches, em Praia de Leste e no Restaurante da Danuzia na Comunidade Maciel. Para endereço, horários, valores e reservas visite o site https://festivalcaranguejopontalpr.com.br/ 

O Festival do Caranguejo de Pontal do Paraná é realizado pela Prefeitura Municipal do Paraná por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico com produção da Adetur Litoral e apoios da Secretaria Estadual de Turismo, Viaje Paraná e Conselho Municipal de Turismo de Pontal do Paraná.- Fotos divulgação.

Restaurantes participantes em http://festivalcaranguejopontalpr.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário