quinta-feira, 4 de junho de 2009

O primeiro

Há algum tempo penso em ser blogueira. Mas ia deixando de lado. Hoje, nessa noite fria, bebendo um chocolate quente em frente a televisão decidi: é hoje que vou fazer meu blog. E porque ser blogueira? A resposta é simples. No dia a dia de minha profissão tive oportunidades de conviver em várias áreas. São essas experiências e informações que pensei em passar para a frente, de um jeito simples e informal, como sempre fui.

Na área de turismo a primeira dica é que, agora, o passaporte deixa de ser obrigatório nas viagens entre Brasil e Colômbia. Turistas brasileiros e colombianos precisam apresentar apenas o documento de identidade, como acontece entre os países do Mercosul. Atestado de vacina contra febre amarela também não é mais necessário. E cá entre nós, a Colômbia é um país que merece ser visitado. Esqueça as Farcs, deixe de lado a visão de um país de guerrilheiros e narcotraficantes. Cartagena, por exemplo, é linda. Sua população alegre e hospitaleira me passou a sensação de extrema segurança. O policiamento está em todos os lugares, e não apenas em seus nove quilômetros de muralhas que envolve um dos mais belos conjuntos arquitetônicos coloniais do mundo.


A cada passo pelas ruelas estreitas de seu sítio histórico você fica fascinado e encantado com os velhos casarões de portas imensas, altas e largas, com argolas de metal pesado que servem de campainha.
Em Cartagena também se come muito bem. Recomendo uma visita a La Bodeguita Del Medio. Não é franquia da famosa Bodeguita, de Havan. A Bodeguita colombiana fica no Centro Histórico – Calle Santo Domingo, 33-81. Serve comida típica cubana ao som do ritmo caribenho. É um lugar pequeno e extremamente agradável, e não tem turistas. Descobri por acaso. Havia me perdido pelas ruelas de Centro Histórico. Valeu a pena.

8 comentários:

  1. Oi querida...que lindo seu blog. Adorei! Já coloquei nos meus favoritos. VIDA LONGA PARA ELE COM MUITO SUCESSO. Beijos, Márcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcia, obrigada pelo carinho. Lembre-se que você será a eterna madrinha.
    bjs
    Marian

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Pedro. A idéia é essa:colocar sempre dicas precisas.
    bjs
    Marian

    ResponderExcluir
  4. Prima querida, meus parabéns ! ADOREI !
    Sucesso, muito sucesso. Você merece.
    Bjs
    Cida

    ResponderExcluir
  5. Oi, Marian
    Começa assim e não conta nada...
    Que legal! Vou fazer, finalmente, minha lista de favoritos e incluí-lo lá. Adorei! E vem em boa hora, você tem muita coisa pra contar.
    Sucesso e bem-vinda!
    Um grande abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir
  6. Oi Jussara, obrigada pelo carinho e apoio.
    abs
    Marian

    ResponderExcluir