segunda-feira, 11 de maio de 2015

Farnel, estilo e bom gosto aliado ao sabor

Já faz tempo que o velho e tradicional PF, aquele conhecido “Prato Feito”, ganhou outro nome: Menu Executivo. Mas tem o mesmo apelo de preço justo que o fizeram preferido de muitos comensais com pouco tempo para a hora do almoço. Agora ele – PF ou Menu Executivo- também está sendo apresentado no Farnel Gastronomia Paranaense, restaurante localizado no Centro Histórico de Curitiba.

Instalado num bonito casarão azul, a proposta do Farnel é oferecer pratos da cozinha simples e caseira. Durante a semana (de terça a sexta-feira), o menu traz receitas com sabores regionais para as refeições do dia a dia, feito com todo o carinho da chef Glória, a proprietária, juntamente com sua filha Anna.
O local é muito acolhedor. A decoração, feita com objetos antigos, remetem o visitante as lembranças um tanto nostálgicas. Lembra a casa da “vó”. 
Nos fundos muitas flores. As mesinhas e as cadeiras de palha dão o toque do quintal de uma casa do interior em dia de festa. È o local preferido dos comensais, quando o tempo de Curitiba permite.


Além do cardápio à la carte com pratos como o barreado, que também pode ser em caneca (caso o cliente não o conheça e queira experimentar);  Paçoca de carne; petiscos como o bolinho de arroz, entre outros, o Menu Executivo facilitar a escolha na "hora apressada", e sempre com duas opções.
Na terça-feira, por exemplo, são servidas almôndegas acompanhadas de purê de batata e legumes na manteiga, ou iscas de carne aceboladas acompanhadas de arroz, farofinha, aipim na manteiga e feijão (foto). Já na quarta-feira, o bife à role no molho de tomate é uma das opções. Ele vem com arroz, purê de batata doce, farofinha e feijão. O segundo prato do dia é a costelinha de porco na laranja e mel, acompanhada de farofa especial e mix de legumes.
A carne branca está entre as opções do cardápio executivo de quinta-feira. Neste dia, os pratos são posta no molho de tomate acompanha arroz, batatas crocantes, farofinha e feijão ou o frango de forno na cerveja acompanhado de polenta cremosa e legume na manteiga (foto). Fechando a semana, sexta-feira, o Farnel oferece carne de panela no molho ferrugem acompanhada de espaguete ou lombinho acebolado com arroz, purê de banana da terra, farofinha e feijão.

O menu executivo custa R$ 20,40. Todos os pratos são acompanhados de uma pequena e saudável salada.
Outra novidade do Farnel Gastronomia Paranaense é a parceria com o restaurante Oriente Árabe. Eles criaram o Cartão Fidelidade “Almoço Executivo Empresarial”. O objetivo é fornecer um benefício aos clientes que vão às casas com frequência e promover a geração de negócios envolvendo o Centro Histórico de Curitiba. Após 15 almoços, de consumação mínima de R$ 24,00, o cliente ganha um vale de R$ 50,00 para usar, em até quatro meses, nos dois restaurantes ou nas empresas conveniadas. São elas: Suiane Maria, Bella Vivenda, Lolitas Salon, Capim Limão, Geppeto e Solar do Rosário.

DICA: O Farnel abre a noite para eventos empresariais e casamentos, com buffet especial. O salão interno comporta 40 pessoas e ainda há a parte externa que pode ser montada e adaptada para cada ocasião abriga 80 pessoas.

Farnel Gastronomia Paranaense fica Rua Dr. Claudino dos Santos, 90 (Centro Histórico) – abre de terça a domingo das 11h30as 15hs.

Fotos divulgação e Marian Guimarães.

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Presente que não tem erro

Um ato de carinho pela manhã é uma das maneiras mais agradáveis para iniciar o Dia das Mães, e cesta de café da manhã é uma boa opção para abrir as comemorações. Foi pensando assim que o Armazém 71 está oferecendo cestas personalizadas para a data.

*As entregas são agendadas na própria loja e o custo varia de acordo com o endereço de destino

Armazém 71 fica na Rua Rocha Pombo, 246, Juvevê — (41) 3030-4971. Amanhã, sábado estará atendendo das 10h às 23h e domingos das 10h às 20h

Fotos divulgação.

Shopping Estação homenageia as mães

Além de música ao vivo e o Shopping Estação promove neste sábado(9) e domingo (10)atividades gratuitas com momentos de interação e emoção entre mães e filhos.

A grande surpresa está preparada para domingo (10), mas os mimos começam no sábado (9), com uma oficina especial no tradicional Festival Infantil “Faz de Conta”, quando mães e filhos vão compartilhar momentos de carinho. As atividades do Faz de Conta são gratuitas e acontecem das 14h às 20h de sábado e domingo, na Praça de Eventos. 

Um saxofonista também fará uma homenagem com músicas especiais, selecionadas para a ocasião; depois as mães vão receber rosas de presente do shopping  A serenata acontece das 16h30 às 18h30 deste domingo.

Fotos Priscila Friedler.

Almoço beneficente

O Carmina Bistrô (R. Conselheiro Carrão, 336 – Juvevê) realiza neste sábado (9) um almoço beneficente em prol do Hospital Maternidade Alto Maracanã que – olha só que legal – está comemorando a marca de 35 mil partos realizados. O menu especial custa R$75 com direito a entrada, duas opções de pratos principais e sobremesa. 

A proprietária da casa, Beatrice Takashina informa que almoço começa a ser servido no sábado (9) a partir das 11h30 e todo o lucro obtido pelo Carmina será revertido integralmente para a instituição que cuida das futuras mamães. Reservas pelo telefone 0800-645-1800.
Foto Priscila Friedler.

Harmonização de cervejas no trem

O Beer Train, passeio de trem pela Serra do Mar harmonizado com degustação de cervejas promovido pela Bodebrown e Serra Verde Express, ganha sua primeira edição do ano dia 23 de maio (sábado). Como novidade, terá a degustação de cinco cervejas, quatro delas com lançamento nacional. 

O tour começa às 7h em Curitiba e segue até Morretes, onde os passageiros serão recebidos com almoço no Restaurante Ponte Velha. O retorno ocorrerá de ônibus, às 16h. Pães e queijos artesanais serão servidos durante o passeio, harmonizando com os rótulos. 

O preço por pessoa é de R$ 370. Ingressos à venda no site https://www.bodebrown.com.br/loja/beertrain.htm
Mais informações: (41) 3888-3488
Foto divulgação.

quarta-feira, 6 de maio de 2015

11º Empório Soho de Gastronomia

11º Empório Soho de Gastronomia superou todas as expectativas. O movimento  foi uma surpresa inclusive para a Associação dos Comerciantes da Região da Praça da Espanha (Ascores), organizadora do evento.
Durante os três dias do Empório (de 1 a 3 de maio), 35 mil pessoas passaram pela Praça para degustar os pratos e sobremesas preparados por 22 associados. A medida do que seria o evento foi percebida já no primeiro dia. Todo o estoque de pratinhos, guardanapos e talheres – que seria para os três dias - foi usado na sexta-feira, primeiro dia do evento.
O bom tempo e a reforma da Praça da Espanha chamaram a atenção de curitibanos e turistas. A previsão da Ascores é promover ainda neste ano outros três empórios.

O Empório Soho foi apresentado por Sol Premium e tem como patrocinadores Sadia, Madero, Schwepes. Foram apoiadores desta edição CCVB, Mundo Livre FM, ArteStil, Tendas Lima, Jefferson Kulig, Imtep, Instituto Cervantes, Unique Valet Services e Quark Design
Fotos Justen Jr. e MG

Visit USA 2015

Foi um sucesso o Visit USA 2015, evento oficial do turismo americano no Brasil, organizado pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos e Embaixada Americana, que ocorreu na última semana no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Campinas, contou com a participação de 74 expositores – 23 participando pela primeira vez – um aumento de mais de 20% em relação a 2014 - e mais de 1.600 profissionais do turismo, entre agentes e operadores de viagens.

“Este ano, o Visit USA 2015 recebeu novos destinos, como Travel South – que representa 11 estados americanos -, Space Coast Office of Tourism, Philadelphia Convention and Visitors Bureau, Colorado Office of Tourism e uma grande delegação de Las Vegas. Isso mostra o contínuo interesse do setor de turismo dos Estados Unidos no mercado brasileiro”, ressalta Jussara Haddad, do Consulado e Embaixada dos Estados Unidos, organizadora do evento.

O evento  contou com o patrocínio Master do Amex Global Travel Card, parceria institucional do Brand USA e patrocínio Platinum de Hertz, MMT-Gapnet e Delta Airlines.
Foto divulgação.

Autor angolano lança livro na Fnac

O autor angolano radicado no Brasil Ricardo Ferreira narra sua trajetória em seu mais recente livro “O Grande Banquete: Viagens à Nossa Volta”, que tem lançamento na Fnac Curitiba (ParkShopping Barigüi - Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600), nesta sexta-feira (8/5), a partir das 19h30. 

O autor nasceu na Angola e viveu em Portugal e no Brasil, experiências fundamentais para a elaboração de seus textos. O lançamento de seu segundo livro, sequência de “O Grande Banquete: a Transformação e o Templo”, tem entrada gratuita na Fnac.
Crédito Fabio Peixoto.

Pastel é sempre uma boa pedida

Dificil encontrar alguém que não goste de pastel. Massa simples, recheio doce ou salgado, para todos os gostos. A rede 10 Pastéis sabe disso e está com uma promoção arrasadora. 

Os pastéis de frango, pizza e queijo, os maiores sucessos em vendas, estão com preço promocional de R$ 3,50 no tamanho pequeno. A campanha deve permanecer até o final de junho e vale para as 40 lojas em todo o país. 

“Este são os três sabores mais pedidos em todas as lojas. Com estes preços, queremos que o público prove mais sabores e as novidades do cardápio”, diz a gerente de marketing Daniela Yamamoto. Ela lembra também que estas opções valem para o pastel tostado, disponível em todos os sabores do cardápio. Além de saboroso, a versão na chapa contém 43% menos gordura.
Foto divulgação

Cozinha Gourmet no Pátio Batel é Rodriaço

A Metalúrgica Rodriaço, especializada em cozinhas industriais, foi a responsável pelo projeto e equipamento instalado na cozinha Bom Gourmet, do jornal Gazeta do Povo, instalada no mezanino do Shopping Pátio Batel. O espaço será aberto ao público e vai receber diversos eventos, workshops e palestras gastronômicas.

O diretor Rodrigo Vieira Tavares e o Gerente Comercial Robson da Silva estiveram presentes no evento e conferiram o espaço. A Rodriaço está programando diversos eventos na cozinha, que serão realizados com clientes e parceiros.

Foto divulgação

terça-feira, 5 de maio de 2015

Banoffi para a mamãe

Para comemorar o Dia das Mães, a chef Gabriela Paludo, da Banoffi (Rua Itupava, 1.091, Alto da XV), preparou um mimo para tornar a data ainda mais especial. Neste ano, a tradicional Torta Banoffi ganhou um novo sabor: casquinha de chocolate, doce de leite de chocolate, banana e nata. O que já era bom ficou ainda mais saboroso.

A Banoffi de Chocolate com aproximadamente 1,5 kg custa R$ 98,00 e a confeitaria já está aceitando encomendas -(41) 3262-0004.

Foto divulgação.

Duas “feras” da cozinha

Chef Roberta Sudbrack é a convidada especial da chef Manu Buffara para um jantar a quatro mãos no restaurante Manu (Al. Dom Pedro II, 317 ) no dia 18 de maio. 

A dupla preparou um menu-degustação, que começa com quatro snacks e evolui para uma sequência de quatro pratos à base de alguns dos melhores produtos artesanais do Rio e Paraná e encerra com duas sobremesas cheias de sabores e texturas.

Não vai dar para resistir. No cardápio das chefs há opções como ceviche de pêra; bolinho de chuva de fubá, lardo, sálvia; ovo caipira em crocante de pão, licuri e foie gras e siri, erva doce, maracujá. O jantar sai R$ 440 por pessoa. Caso o cliente opte para harmonizar com vinhos, custa R$ 580.

Reservas (41) 3044-4395.

Fotos divulgação.

Dia das Mães no Bourbon Curitiba

No domingo, 10 de maio, o Bourbon Curitiba Convention Hotel oferece às mães de Curitiba um delicioso almoço, para comemorar esta data tão especial. 

Sob o os cuidados do chef Augusto de Carvalho e equipe, saborosas sugestões frias e quentes, e doces deliciosos poderão ser conferidos no Tom Espaço Gastronômico, a partir do meio dia. Sugestões para todos os gostos e idades.

O valor por pessoa é de R$ 89 e as reservas podem ser feitas com o pagamento antecipado pelo telefone (41) 3221-4633. Crianças com até cinco anos não pagam e entre 6 e 12 recebem 50% de desconto. O estacionamento com manobrista é uma cortesia do restaurante.

Fotos Celso Pilati

Tudo pronto para o Ladies Only

 No próximo dia 09 de maio, véspera do Dia das Mães, Curitiba vai receber a quarta edição do Ladies Only, um dos grandes eventos de moda do Sul do Brasil. O evento vai trazer uma nova experiência em compras para o público feminino, que está sempre atento às tendências do mercado.  Serão disponibilizadas peças com descontos de até 70%.

O Ladies Only , contará com a participaçãoa de 40 marcas, entre elas 4&11 Boutique, A Casa que Brilha, Badu Design, Bee Gee, By Carol Fernandes, SMS Digital, Green Five, Carioquice, Con Base Iara Siviero, DM Semi Jóias, Espaço Lella, Folk Me, Happy Things, Helo Capobianco Trend, Lucia Bonkoski Importados, Maria Santissima T-shirts, Carina Duek, Iorane, Saad, Dumond, Letícia Sarabia, Larissa Minatto, Dress&Co, Fethie, Sacada, OhBoy, Skazi, Iodice, FMPantalons, Mariana’s, Mazi Emporium, Mix de Luxo (Leticia Sarabia), No Cabide, Patsy, República, Stillo Z, Secret Spot, Tati Correa Moda Fitness, Vita Fit, Wish List Boutique, Outfit4you e Mary Kay Cosméticos.
E mais, em sua quarta edição, o Ladies Only terá como um dos grandes diferenciais a realização do 1º Festival Gastronômico Ladies Only, que vai reunir nove dos principais food trucks de Curitiba: Altman Gastronomia de Rua, Choco Truck Grué, Fucking Beer, JPL Burguer, Kurtos Kalacs, Me Gusta Churros, My Way Food Truck, Partiu Temaki e Sugar to go.

Fotos divulgação.

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Novidade em Miami Beach

Bal Harbour, o destino mais badalado e famoso de Miami Beach, conhecida em todo o mundo por seu centro de compras de luxo, o Bal Harbour Shops, além de os hotéis sofisticados, está com mais uma grande novidade na área gastronômica, a inauguração do The Grill Bal Harbour, que se junta ao Carpaccio e Makoto.

O novo restaurante faz parte do Hillstone Restaurant Group e conta com um novo conceito. O espaço contempla uma sala de jantar rodeada por janelas transparentes, cozinha aberta, bar e lounge ao ar livre.

Um dos diferenciais do The Grill Bal Harbour é a vista e seu sistema operacional de janelas que transforma o local em ambiente ao ar livre numa experiência mais aconchegante. O menu apresenta uma cozinha tradicional norte americana, com destaque para clássicos como Ahi Tartare de Atum, Cheeseburger no Grill, e uma variada seleção de carnes e saladas. 

Os dois bares, ficam localizados numa ilha interna e no pátio exterior, junto do lounge ao ar livre, com espaço para relaxar antes e durante das refeições.

O novo restaurante oferece ambientes elegantes e confortáveis, na mesma linha dos outros restaurantes do Grupo Hillstone, incluindo decoração com obras de arte contemporâneas. Hillstone Restaurant Group é uma empresa de propriedade familiar e privada com sede em Los Angeles, outros restaurantes do grupo incluem: Palm Beach Grill, East Hampton Grill, e Casa Branca Tavern, em Aspen.

Foto divulgação.