sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Paganini, sempre Paganini

 Na busca contínua pela satisfação de seus clientes, a Paganini, marca italiana representada no Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora acaba de somar novos produtos ao seu amplo mix.

 As massas italianas integrais, apresentadas em duas versões: Penne Integral Paganini  e Spaghetti Integral Paganini são elaboradas a partir de uma criteriosa seleção de matérias-primas, cuja sêmola de grano duro integral se obtém por meio de um método exclusivo de processamento do melhor trigo de grano duro.

Além de serem mais saudáveis por não conterem em sua fórmula conservantes, sódio ou gorduras saturadas, as massas Paganini são consideradas uma fonte natural de fibras e nutrientes essenciais para o equilíbrio corporal.

As massas integrais Paganini podem ser conferidas nos principais supermercados e delicatessens do Brasil. 

Quem sabe você até consegue um livrinho de receitas.Recomendo! - Foto montagem MG.

Momento do Vinho

Voltada ao mercado especializado, a quinta edição da feira Expovinhos que acontece nesta segunda-feira (23/9) no restaurante Maggiore, no Parque Barigui, promete mais uma vez unir importadoras, profissionais e enófilos junto a alguns rótulos imperdíveis.

São 22 importadoras reunindo um grande apanhado da produção mundial. O evento acontece das 16h às 21h. Informações: (41) 3335-3533, 3018-0600 e 8804-5999 – foto divulgação.

Rafain Palace na FIT em Buenos Aires

Durante o período de 14 a 17 de setembro, o Rafain Palace Hotel & Convention Center encantou o público da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT). 

O evento aconteceu em Buenos Aires e reuniu profissionais de todo continente para fazer contatos e fechar parcerias comerciais, identificar e captar novos distribuidores, desenvolver mercados, além de conhecer as tendências da indústria turística.
Na foto, Thiago Gonçalves, executivo de contas do Rafain Palace Hotel 

Viva o clássico Lajotinha

Referência no segmento de chocolates finos no Brasil, a Kopenhagen está sempre se reinventando e surpreendendo a todos ao ousar e inovar, mas sem perder a tradição que consolidou a marca. 

E, mais uma vez provar que pode ter tradição sem ser uma empresa tradicional, em comemoração aos seus 85 anos, a grife apresenta novas versões da clássica Lajotinha. 

O sabor único e inconfundível das folhas crocantes de wafer, com o surpreendente recheio de castanha de caju com toque especial de canela e cobertura de chocolate ao leite, chega em cinco apresentações deliciosas: Lajotinha e Língua de Gato de Colher, Pão de Mel Lajotinha, Tablete Lajotinha, Mini Trufas Lajotinha e Nano Lajotinha. - fotos divulgação.

Revista Casa Vogue em destaque

Sofisticado e muito elogiado o coquetel de lançamento da Revista Casa Vogue, com especial de decoração do arquiteto Ivan Wodzinsky, esta semana. O evento promovido por Leda Baggio, da Originale Maison, contou com a presença de empresários, amigos e parceiros do arquiteto, que participa pela primeira vez da prestigiada publicação.
 O arquiteto Ivan Wodzinsky e a proprietária da loja Originale Maison Leda Baggio;
 Os arquitetos Vivian Lazzarotto  e Ivan Wodzinsky.
O arquiteto Ivan Wodzinsky entre Luciano Pretto da Vidri Revestimentos  e Eros Nicz da Geneva Swiss Sound System.
Crédito fotos Gerson Lima.

Criançada coloca a mão na massa

A rede Saint Germain abre as inscrições para a quarta edição do Mão na Massa, projeto anual em comemoração ao Dia da Criança, que leva grupos de pequenos aprendizes para a panificadora e confeitaria da unidade Ecoville, sempre no mês de outubro.

O Mão na Massa é destinado a crianças entre 8 e 12 anos. Para participar, os pais devem fazer as inscrições em uma das quatro lojas Saint Germain em Curitiba ou no blog www.maonamassa.blog.br até o dia 10 de outubro. 

As quarenta crianças que participarão das oficinas serão selecionadas por meio de sorteio. Serão sorteadas dez de cada unidade (Princesa Izabel, Ecoville, Batel e Padre Anchieta) da rede Saint Germain.

Trilho Suisso®decorando as janelas

No mercado desde 1994, reconhecida por sua marca que traduz confiança e qualidade, a Trilho Suisso®, chega a Curitiba. Pioneira em trilhos deslizantes, a marca oferece soluções inovadoras em persianas, cortinas e papéis de parede.

Com o intuito de levar aos clientes soluções únicas e respostas rápidas, a marca criou uma rede oficial de lojas, Espaço Trilho Suisso®, que conta com profissionais treinados e qualificados para oferecer o que há de melhor em solução para proteção solar e decoração para janelas.

A nova loja está localizada na Al. Princesa Izabel, 1908, Champagnat. A inauguração oficial será nos dias 24 e 25 de setembro, a partir das 17hs.

Sintonia nas garrafas de Gramona

A importadora Porto a Porto e a ABS/PR (Associação Brasileira de Sommelier), realizou no início da semana uma degustação privilegiada dos vinhos Gramona, vinícola espanhola na região de Barcelona, conhecida por elaborar o Cava, fora da França, com o maior envelhecimento nas borras.

O evento foi conduzido pela competente Linda Diaz, formada em Gastronomia e Administração Hoteleira, bacharel em Turismo pela Universidade de Valência, além de ser sommelier (nível 3), pela Politécnica de Valência, que encantou os presentes, tal a precisão de sua explanação sobre a vinícola.

É bom lembrar que a Gramona elabora Cavas de 4 a 12 anos usando a uva Xarel-lo que é uma uva branca com a maior quantidade de antioxidantes.

Linda acredita profundamente na versatilidade dos vinhos Gramona, mas, principalmente acredita na capacidade de emocionar quem os prove, e foi o que ocorreu.
O primeiro vinho que degustamos foi o Gramona Rosé. De uma cor rosa marcante, apresenta aromas de frutas maduras, mesclado de toques cítricis. Final gostoso. Um espumante de personalidade.

Em seguida foi o Gramona Imperial – aroma agradável lembrando maçã verde. Acidez refrescante e de persistência longa. Foi o meu preferido. Sua cor amarela palha é muito bonita. Elaborado com 50% de uva Xarel-lo, 40% de Macabeo, e 10% de Chardonnay. É daquele vinhos que “desce fácil”.

O terceiro, Gramona Xarel-lo Font Jui elaborado 100% com a uva Xarel-lo, surpreendeu. Vinho fresco, aroma potente, gostoso. Bastante intenso. Final muito agradável

O evento encerrou com chave de ouro. O escolhido foi o cava Gramona III Lustros, elaborado por método champenoise e com uso de rolha durante todo o período de fermentação e envelhecimento. É expansivo na boca. Acidez e maciez de perfeito equilíbrio, persistente e bom corpo. Perlage elegante. Graduaçao alcoólica 12%. Valeu !!!

Fotos Marian Guimarães.

Alto Juvevê Gastronomia

Primavera é o tema da quarta edição da Alto Juvevê Gastronomia que aconece nesse fim de semana - 21 e 22 de setembro.

Dezenove restaurantes, bares, cafés e confeitarias dos bairros Alto da Glória, Juvevê e Cabral, já confirmaram presença, além dos empreendimentos da região.

A nova edição do evento, que terá como tema “Primavera”, também contará com a participação do premiado chef francês Laurent Grolleau. - foto montagem MG.

Escolhacerta agora no Shopping Novo Batel

A multimarcas Escolhacerta, comandada pela empresária Dulci Toniolo, desembarcou no início da semana no Shopping Novo Batel. Lá é seu novo endereço. Com um gostoso e agradável coquetel  elaborado pelo chef Cesar Monteiro, e ao som do DJ Felipe Tocca, a simpática e dinâmica empresária recebia amigos e clientes.

Nas araras, os convidados se encantavam com as novidades do verão 2014 que se aproxima.
Peças alegres e coloridas, como pede a estação.
O simpático DJ Felipe Tocca deu seu recado.
Fotos Marian Guimarães.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Feira Gastronômica do Alto Juvevê

Mais um fim de semana agitado no Alto Juvevê. É a Feira Gastronômica que chega com tudo, no sábado e domingo. O restaurante Dona Dulce já confirmou presença e com pratos bem brasileiros. 

O chef Fernando Alves vai servir empada de costela, feita com massa podre e costela bovina desfiada temperada com ervas (R$ 10,00 a porção). 

Outra novidade é a Paella à Brasileira (R$ 20,00 a porção),  uma releitura da tradicional paella espanhola inspirada no sulista arroz à carreteiro. Preparado com carnes nobres suínas, bovinas, frango e embutidos marinados em vinagrete especial e cozidos na cachaça, o prato será feito na frente dos clientes da feira, logo, quem quiser vai poder acompanhar.

Feira Gastronômica Alto Juvevê acontece no  Praça Brigadeiro Mário Eppinghauss, entre as rápidas José de Alencar e Almirante Tamandaré, próximo ao IPPUC, das 11hs às 19hs. - foto divulgação.

Um sábado típico brasileiro

Quem gosta de feijoada não pode deixar de ir aos sábados na Casa Germano gastrobar. A partir das 13h até às 17h os convidados são embalados ao vivo com o melhor do samba e pagode, fazendo uma festa a beira da piscina durante o almoço, que tem como seu carro chefe a legítima feijoada, um buffet caprichado e completo com opções como rabada, barreado e sobremesa, tudo com o valor de R$35 por pessoa. 

Além de outras opções no cardápio completo, como saladas, arroz e acompanhamentos.  
A Casa Germano fica na Rua Padre Germano Mayer, 1500, Alto da XV. - fotos divulgação

Beleza em contêineres

O clima ecochic e um cenário inédito formado por contêineres protagonizaram o badalado coquetel de lançamento do Pocket Beauty. A marca tem à frente os empresários Diosenei Born, Juliana Jabs, e Marcel Kamfonas, que apresentaram a primeira franquia da rede sob o comando do Hair Stylist, Sherlock Palmieri, e do MakeUp Artist, Hill Mafra para um seleto grupo de convidados.Veja quem estava lá:

 Isabela Schmitt e Ricardo Malucelli
A sócia do Grupo Tereza Zanchi, Katja Guimarães, com o sócio da franquia Pocket Beauty, Sherlock Palmieri

 Lucas Garcia, Juliana Jabs, Franciele Martini, Diosenei Born  e Fábio Garcia
Karen e Maristela Kelm
Crédito fotos Gerson Lima.

Cuidando dos cabelos

A rede de salões de beleza Expert Beauty Center lança com exclusividade em Curitiba a linha de finalizadores Styling, da Kérastase. 

A marca francesa, especialista em tratamento capilar, está ampliando a gama de produtos “must have” para os cabelos, com a apresentação da linha Couture Styling em um quiosque montado no ParkShopppingBarigüi, ao lado da Praça de Eventos  no piso térreo,  até o próximo dia 9 de outubro. Vale conferir.

Sucesso do C4 Lounge


O lançamento do C4 Lounge, que a concessionária Citroën Provence Centro Cívico lançou na noite da última terça-feira, foi um sucesso. O mais novo carro da marca, o C4 Lounge, encantou os convidados que foram recepcionados com um coquetel no show room da concessionária, localizada na Rua Mateus Leme. Com muita tecnologia e conforto, o carro chamou a atenção.

A gerente de marketing, Elia Moreira (foto), apresentou o lançamento.
 Crédito da foto Celso Pilatti