terça-feira, 12 de janeiro de 2021

L´Or para colecionar e beber em momentos importantes

Mais de 300 anos marcam a existência do conhaque Martell, genuíno símbolo do “Art de Vivre” francês e criação do visionário Jean Martell, que no século XVII já buscava as melhores “eaux de vies” vislumbrando o que seria nos dias de hoje uma das marcas mais prestigiadas da região de Cognac. Martell é reconhecida como a primeira grande casa de conhaque no mundo, e dá origem a rótulos expressivos e elegantes, cada um com sua rica e única particularidade. Vale lembrar que, tal como Champagne, Cognac também é uma denominação de origem controlada.  Do cultivo ao engarrafamento, todas as etapas devem necessariamente ocorrer dentro de uma região designada, no caso a de Cognac.

L’Or integra a impressionante coleção Martell e é considerado a quintessência dos conhaques da Maison, sua expressão mais pura de sabores, aromas e cores. Revela em cada gole sutilezas e detalhes de comprovada elegância e distinção. Em decanter de 700 ml, esculpido em Cristal de Sévres, o líquido encontra-se protegido em um nicho central em forma de gota, conferindo um belíssimo efeito visual, valorizado por detalhes confeccionados em ouro. Uma obra de arte única para enriquecer o repertório de grandes colecionadores. Sedoso e suave, L’Or revela notas cítricas e frescas de bergamota e casca de laranja, toques de baunilha e canela, além de nuances de frutas escuras do bosque. Uma harmoniosa combinação de aromas ricos e potentes.

Essa complexa composição inclui diferenciais consideráveis, a começar pelas raras áreas onde as uvas são cultivadas, como Grande Champagne e Borderie, considerados “grand crus”, e que no conjunto final contribuem para uma aura de elegância, riqueza e poder, típicas deste icônico conhaque. É produzido a partir de 400 diferentes “eaux-de-vies”, algumas delas, inclusive, centenárias. É destilado duas vezes em pequenos alambiques de cobre e envelhecido em barris de nobre carvalho francês. Apresenta graduação alcóolica de 40%, e cor de um âmbar intenso com matizes de mogno. L’Or é a mais pura e autêntica expressão da Maison Martell.

O preço sugerido é de R$ 17.990,00 e pode ser adquirido no site www.drinksandclubs.com.br . Uma bela maneira de começar 2021 e sorver cada gole com requinte e em boa companhia.

Sobre a Maison Martell

A mais antiga das grandes casas de conhaque, fundada por Jean Martell em 1715, a Maison Martell é conhecida em todo o mundo pelo refinamento e elegância de seus conhaques, o resultado de um legado de savoir-faire transmitido por nove gerações. Junto com a paixão pelo caráter artesanal e um profundo sentido de "terroir", a Maison Martell é definida pela ousadia com que foi pioneira em novas expressões de conhaque, do ícone Martell Cordon Bleu em 1912 ao pioneiro Martell Blue Swift de hoje. - Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário