sábado, 27 de janeiro de 2018

O toque da cultura árabe

O Nayme Culinária Árabe é mais um restaurante que pegou carona no almoço executivo. Agora a casa abre diariamente a partir das 11h30 com almoço executivo (que vai até 16h) e não fecha mais. Ou seja, você já engata para happy-hour e depois emenda com jantar….eheee. Brincadeiras à parte, a empresária e chef Yasmin Zippin Nasser elaborou muito bem o cardápio para o almoço executivo que não é somente um, mas três. Isso mesmo. São variações desde a versão reduzida do banquete árabe a outros para quem está com apetite mais moderado. Os preços variam de R$ 45 a R$ 38, por pessoa.

Escolhi o Petit Mezze Royale, a versão reduzida do banquete árabe: kibe cru acompanhado das pastas árabes (coalhada, hommus e babaghanouj), salada de tabule e do icônico pão árabe assado na hora. De pratos quentes: trio de charutinhos (folha de parreira, repolho e couve - adoro), Mjadra (arroz com lentilha), kafta de carne e mini sfiha de carne. É muita fartura.

Mas num dia de apetite moderado, o desfile de pratos também é cheio de personalidade. Você escolhe entre duas entradas: o Tabule ou a Salada Fattouch que são acompanhadas das três pastas com torradas crocantes. Como prato quente, as alternativas ficam para o tradicional Arroz com Lentilhas (Mjadra) ou o Arroz com Aletria acompanhado de um Kebab (Espetinhos de frango, carne ou legumes com temperos árabes. Já a Sobremesa do dia pode ser substituída por uma das opções de limonadas da casa.

Já na categoria Nayme Leve o cliente é surpreendido com supersaladas árabes, generosamente servidas em bowl, acompanhadas de um dos Kebabs da casa (frango, carne ou legumes). São quatro opções de saladas à escolha do cliente, todas com especiarias exóticas e aromáticas.
A carta de vinhos oferece algumas escolhas respeitáveis e a de cerveja idem, inclusive a libanesa 961.
O happy hour no Nayme também é pra lá de convidativo (quando o tempo ajuda). O deque é muito agradável. Recomendo.
Nayme Gastronomia Árabe – Rua Vicente Machado 1482. Tem estacionamento. - Fotos Priscila Fiedler e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário