segunda-feira, 27 de maio de 2013

Bom apetite: almoço e jantar no Manga Rosa

A mais boa surpresa gastronômica do Bairro Cristo Rei é o restaurante Manga Rosa, localizado na Av. Senador Souza Naves, 1845. A casa tem como proprietários Oscar Ferreira Lima, Newton Ferreira Lima e Silvio Cancillier,  e no comando da cozinha o chef Jaime Spazzini.

Simpático e com ambiente despretensioso, a casa  oferece boa cozinha com interessante relação custo-benefício. Utilizando somente alimentos com procedência certificada, o restaurante e pizzaria Manga Rosa oferece no almoço bufê de comida a quilo. Traz sempre peças como cupim e pernil, inteiras, que são assadas durante toda a madrugada em forno à lenha. 
Aos sábados, no almoço,  a feijoada também integra o cardápio.
 
No jantar a conversa é diferente.  Pratos à la carte preparados, principalmente,  com carne de Angus, raça de corte com qualidade superior. O T-Bone servido com tomate recheado com farofa e batatas rústicas é uma boa pedida, assim como o risoto de açafrão com camarão flambado, entre outros.
O Lombo de Bacalhau em emulsão do próprio azeite, proporcionando um toque muito particular ao prato é outra boa pedida no cardápio do jantar.
Vale a pena provar o couvert Manga Rosa. Traz pães e foccacia feitas pela casa, acompanhados de uma deliciosa manteiga de ervas e caponata. Tudo com gostoso sabor.

 O delivery de pizzas é outro diferencial da casa, além de ser produzido apenas com ingredientes especiais e importados, garante na entrega o mesmo sabor e textura original de quando as pizzas saíram do forno. Destaques para as pizzas sabor Manga Rosa e Mignon com Barbecue.
 
A carta de vinhos agrada e tem preços de R$ 25,90para o Lambrusco Vila Fabrizia Amabile  a R$ 450,00 para o Caprill Toscana Brunello de Montalcino. A consultoria é do sommelier Ricardo Campelo.

Com capacidade para aproximadamente 120 pessoas, a casa também é aberta para eventos sociais e empresariais, e é uma excelente opção para quem busca uma experiência gastronômica comandada pelo chef Jaime Spazzini.

 O Restaurante e Pizzaria Manga Rosa fica na Av. Senador Souza Naves, 1845, Cristo Rei. - Fotos de Rafael Danielewicz e Marian Guimarâes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário