Para as que gostam de brancos frescos como os da região do Minho, em Portugal, o Santola Vinho Verde DOC, elaborado pelo produtor Caves Messias. O corte das uvas Loureiro e Pedernã dá um perfil frutado e bom frescor. Um vinho leve e fácil de beber (além de ter baixo teor alcoólico, apenas 9%).
Quem aprecia um espumante, a sugestão é o Don Román Rosé, muito elegante e saboroso. Trata-se de um cava elaborado na região de Penedès, coração da Catalunha, na Espanha, pelo prestigiado produtor Marqués de Tomares. Na composição a uva Trepat, típica da região, que origina um vinho rosado, muito frutado, estruturado e persistente.
Pensando nas mulheres que preferem os tintos, um rótulo sensacional elaborado na ilha da Sicília, sul da Itália é o Due Lune Nerello Mascalese/Nero d’Avola IGT apresenta aromas de frutas vermelhas escuras, especiarias (pimenta) e couro. No paladar é encorpado, com taninos muito bem estruturados e final longo.
Da Argentina, o exemplar Nieto Senetiner Pinot Noir, vinho elaborado com a uva conhecida por ser temperamental, mas produzir vinhos de maciez e sensualidade únicas. Apresenta aromas de frutas vermelhas frescas, em boca é aveludado e acompanha pratos condimentados.
Outro português é o FB Baga e Bical, um branco que ressalta todas as características da Bairrada, principalmente as notas que se sobressaem pela proximidade com o mar. Uma parcela de 20% do vinho fermenta em barricas de carvalho usado.É assinado pela enóloga Filipa Pato
Todos os rótulos são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora. Em Curitiba podem ser encontrados na Família Scopel, Celeiro Municipal e Luigi Pietro. – Fotos divulgação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário