sexta-feira, 15 de março de 2024

Comida Afetiva com gostinho de boas memórias

A Família Madalosso lança nesta sexta-feira (15) um vídeo manifesto para divulgar o novo posicionamento da sua marca. O manifesto, publicado nas redes sociais @familiamadalosso, traz uma mensagem apresentando os novos conceitos que a empresa deseja transmitir para o público e mercado.

A Família Madalosso não criou uma marca do zero, mas atualizou a já tradicional com um reposicionamento, decorrente de um movimento de expansão que a marca vem passando. Este processo trouxe novas diretrizes, organizou os pilares dos novos negócios do grupo e fortaleceu a essência da empresa com o novo slogan: Comida Afetiva com gostinho de boas memórias.

Este reposicionamento começou a ser feito em abril de 2023 e terminou em outubro do mesmo ano. De dezembro a janeiro de 2024, a marca começou a implementar essas diretrizes, trazendo uma agência de marketing digital, assessoria de imprensa e criou o vídeo manifesto para expressar o novo momento.

Para realizar o processo, todas as áreas da empresa foram ouvidas, sendo 12 líderes e 20 clientes, entre frequentadores antigos e de caravanas, resultando em mais de 30 horas de entrevistas. A novidade foi feita pela La Lima, agência paulista especializada em Identidade Cultural, juntamente com a equipe de Marketing interna do restaurante, conduzida pelo Felipe Mars, coordenador de Marketing do Grupo Família Madalosso.

Para chegar neste resultado, a consultoria também fez uma imersão de três dias no restaurante para observar o atendimento e mapear a experiência do cliente, além do processo de fabricação dos produtos e do setor de qualidade. Como benchmark, houve inspiração em marcas familiares e tradicionais que seguem inovando, como Granado e Bauducco, além de setores que têm hospitalidade e entretenimento em seu DNA.

O processo foi conduzido com base em uma metodologia que passa por três etapas. A primeira, de conexão cultural, na qual fizemos uma imersão total na experiência do Madalosso. A segunda, de criação da estratégia e do conceito, em que definimos os atributos que direcionam como a marca fala e cria sua experiência, além da criação da tagline, que sintetiza todo o seu posicionamento. Por fim, na terceira etapa, desenvolvemos a arquitetura de marcas, onde olhamos para cada pilar do negócio e definimos o papel de cada um no futuro da empresa”, afirma Alexandra Favero, Fundadora na LaLima.

Mariana Werner, CEO do Grupo Família Madalosso, afirma que este é um importante passo para o crescimento da empresa. “Assim como um ser vivo, nossa marca está em constante movimento, crescimento e evolução. Após mais de 60 anos de história, vimos a necessidade de atualizar esta parte conceitual para que ela também acompanhe o crescimento físico da Família Madalosso. O rebranding foi necessário e estará com a marca pelas próximas décadas”, conclui.

Com a atualização, a Família Madalosso também definiu seus valores internos (tradição e aconchego, empreendedorismo, confiar e qualidade) e externos (anfitriã, acolhedora, familiar e encantadora), que definem sua experiência e comunicação, além do novo posicionamento, que expressa o espaço que a marca deseja ocupar no mercado e imaginário coletivo.

Uma grande mesa de almoço de domingo em família, que se expandiu para além de qualquer espaço físico, fronteira geográfica ou momento temporal. Um encontro entre o Brasil e a Itália, que resultou numa mistura simples e bem temperada, igual comida de vó. Por isso, nossa maior tradição, e que nunca sairá de moda, é demonstrar afeto em forma de comida que dá água na boca e ativa boas memórias”.

quinta-feira, 14 de março de 2024

Curitiba entra na rota A Ferro e Fogo

Uma celebração em torno do fogo”. É desta forma que o chef e assador gaúcho Marcos Livi define o evento A Ferro e Fogo, que volta a Curitiba no dia 13 de abril, sábado, a partir de meio-dia, no Bosque São Cristóvão (Rua Margarida Ângela Zardo Miranda, 85 - Santa Felicidade). 

Nesta edição estão previstas quinze estações gastronômicas, que vão da tradicional costela de chão ao cordeiro, passando por opções surpreendentes como ostras e pirarucu. O ingresso garante cinco horas de open-food, permitindo que os participantes experimentem tudo que será oferecido no local. As bebidas serão cobradas à parte.

Além das 15 estações com as comidas - algumas com giros, pêndulos e gaiolas para os assados -, a estrutura do evento também terá estandes de cervejas artesanais, bar de drinks, vinhos, soft drinks e shows no palco assinado pela Mundo Livre FM. O público também vai conhecer o trabalho de forja de facas e participar de sorteios de brindes.

A sustentabilidade está presente no evento com cardápio inclusivo, plano de destinação de resíduos, empregabilidade local, destinação das sobras, associação à cooperativa de reciclagem, apoio a produtores locais.

A Ferro e Fogo existe há seis anos. Nasceu em um encontro de chefs, no hotel Parador Hampel, no Rio Grande do Sul, e virou sucesso. A primeira edição longe de casa aconteceu no ano passado em Curitiba, no Bosque São Cristóvão, que volta a receber essa confraternização gastronômica em 2024.

Para o chef Marcos Livi, assador e curador do evento, "O A Ferro e Fogo não é sobre churrasco, é sobre fogo, e sobre a conexão com a natureza. Pessoas ao redor do fogo confraternizando, se aquecendo, namorando, e até, se alimentando. Não é sobre comida, é sobre pessoas felizes".

Na foto: A chef a sommelier Lívia Santin e o chef Marcos Livi, assador e curador do evento.

Serviço:

A Ferro e Fogo - dia 13 de abril, sábado, das 12h às 18h, no Bosque São Cristóvão (Rua Margarida Ângela Zardo Miranda, 85 - Santa Felicidade).

Ingressos R$180 (adulto – 1º lote) e R$90 (crianças de 7 a 12 anos – 1º lote) + taxa de serviço.

Site de compras: goingressos.com.br/evento/a-ferro-e-fogo-curitiba-2-edicao

Realização: Lívia Santin Produções Gastronômicas.

 

NOMES CONFIRMADOS

Marcos Livi (RS) e equipe - Cordeiro

Breno Rosa e Kaue Henrique (PR) – Massa com frutos do mar

Claudia Krauspenhar (PR) – Ostra

Daniel Mansur e Douglas Pulpero (PR) – Choripan e Entranha

Délio Canabrava (PR) - Cordeiro

Edvaldo Caribe (PA) – Pirarucu e tambaqui

Eva dos Santos (PR) – Bife de Chorizo

Helô Palácios (SP) – Costela fogo de chão

Irany Arteche (RS) – PANC – Pensamento Alimentar Não Convencional

Itamar Ramalho (SP) - Desossa bovina

Jimmy Ogro (RJ) – Porco

Lorena Lacava, Guilherme Calixto e Ragulo - Fraldinha

Roberto Barcelos (SP) – Tomahawke

Rodrigo Bueno (RS) – Estação Pitsmoker

Vania Krekniski (PR) - Cordeiro

Will Peters (RS) – Ossobuco

DUQ está de aniversário

Em março, o DUQ completa seu primeiro ano de funcionamento em Curitiba, sob o comando da experiente dupla, Felipe Miyake na cozinha e o sommelier José Vinícius Chupil. O restaurante combina sofisticação, gastronomia atemporal, adega selecionada, em um ambiente que chama a atenção pelo projeto arquitetônico inovador.

Aberto para o jantar de terça a sábado, o DUQ conta com clientes fiéis que gostam de comer e beber bem. O restaurante já faz parte do roteiro gastronômico da capital paranaense e também recebe cada vez mais turistas.

Em 2023, conquistou três títulos no Prêmio Bom Gourmet, o maior da gastronomia paranaense: foi campeão pela Carta de Vinhos, Chupil foi eleito Sommelier do Ano e Miyake levou o título de Chef 5 Estrelas.

O restaurante também se destacou por mais dois prêmios no “Melhores da Taça”, prêmio de relevância nacional da revista Prazeres da Mesa: Carta de Vinhos - Grande Prêmio de Excelência e Carta de Bebidas.

Cardápio

No DUQ, insumos especiais e iguarias se destacam no cardápio. Ao longo do primeiro ano de funcionamento, o restaurante já promoveu duas temporadas de trufas (brancas e negras) e também criou cardápios sazonais. Alguns pratos se tornaram os "queridinhos" dos clientes, como a Rã à Provençal ( foto)o Stinco de Cordeiro assado ao próprio molho com fregula sarda e brunoise de legumes

Dentre as sobremesas as mais solicitadas estão o mil folhas clássico de baunilha e a choux de gianduia com calda de chocolate.

E para o segundo ano de funcionamento, o chef promete novidades. “Já temos uma programação de datas especiais e eventos que os clientes vão gostar. O DUQ foi um sonho para nós e esperamos atender nossos clientes por muitos e muitos anos”, diz Miyake. 

Adega

Além da gastronomia de excelência, o DUQ possui uma adega diversificada com 640 rótulos de 44 países e regiões produtoras. São vinhos tradicionais, orgânicos, biodinâmicos, veganos e naturais. “Nós fazemos uma busca constante e criteriosa que é pensada e elaborada em conjunto com excelentes importadoras e fornecedores que privilegiam produtores de diversas regiões do mundo”, explica Chupil. Ele conta que no restaurante atende um público diversificado de apreciadores de vinho.

No DUQ a qualidade do serviço também é prioridade. O enxoval de taças e decanters têm anatomia específica e respeita as característica de cada estilo de vinho e safra. Além disso, a equipe trabalha com um olhar atento aos detalhes, como a temperatura ideal para serviço do vinho para que ele possa se expressar da melhor forma. 

Eventos

Com mais de 1.000 metros quadrados, o DUQ tem capacidade para atender 67 pessoas no jantar. O restaurante também trabalha com eventos exclusivos no almoço e pode ser aberto inclusive aos domingos e segundas, dias em que não abre para o público. O restaurante possui estacionamento conveniado no local com  entrada reservada, é totalmente climatizado e também possui uma sala reservada para receber grupos de até 20 pessoas com equipamentos multimídia.

DUQ fica na Alameda Carlos de Carvalho, 360 – Centro. Abre de terça a sábado, a partir das 19h. Informações e reservas pelo whatsapp: (41) 98854-4751. Estacionamento conveniado no local . Crédito de fotos Rubens Kato e Eduardo Macarios


sábado, 9 de março de 2024

Livro retrata história do Palácio Iguaçu

Um livro fundamental para a história de Curitiba e do Paraná foi reeditado e está à venda desde  o dia 4 de março. Com o apoio da Michelangelo Mármores do Brasil, a obra “Palácio do Iguaçu: Coragem de Realizar de Bento Munhoz da Rocha Netto”, escrito pelo historiador Jair Elias dos Santos Júnior, ganhou a sua segunda edição, com uma tiragem inicial de 200 exemplares.

Graças a esta parceria nasceu a segunda edição. Agora, com mais informações e de uma qualidade digna da história do Palácio Iguaçu. A Michelangelo Mármores do Brasil não é apenas uma empresa de referência em mármores no Paraná, mas também apoia a cultura paranaense, preservando a nossa história não apenas para nossa geração, mas também para as futuras”, destaca o autor.

Resultado de um trabalho de 12 anos de pesquisas, a obra de 550 páginas faz um passeio aprofundado pela história do Palácio do Iguaçu, que completa 70 anos em 2024.

A edição luxuosa de capa dura apresenta imagens e textos de alta qualidade sobre a construção que marcou Curitiba como uma cidade progressista e de vanguarda. A expectativa é repetir o sucesso da primeira edição, lançada em 2008, que teve seus 1.500 exemplares esgotados em um ano.

O Palácio foi palco de eventos históricos e momentos de apreensão. Além de ser um lugar de história, é também uma espécie de museu, abrigando obras de grandes nomes das artes do Paraná, como Poty Lazzarotto, Arthur Nísio, Theodoro de Bona e Humberto Cozzo. Nesta nova edição, o leitor poderá viajar no tempo com mais de 500 fotografias e documentos históricos que retratam os grandes acontecimentos e as personalidades ilustres que passaram pelo prédio”, conta Jair Elias dos Santos Júnior.

O complexo do Centro Cívico, onde está localizado o Palácio Iguaçu, foi o primeiro do tipo no Brasil a ser erguido em estilo modernista. Idealizado pelo então governador do estado Bento Munhoz da Rocha Netto, suas construções valorizam e exaltam o estado paranaense, trazendo materiais e revestimentos de origem local, como as pedras nobres e exclusivas extraídas da jazida da Michelangelo Mármores do Brasil.

A obra de Jair Elias dos Santos Júnior desempenhou papel fundamental como referência no projeto de revitalização do Palácio, em 2010. “O processo de reforma teve como referência a primeira edição do livro, e pudemos acompanhar de perto todo o processo. Foi incrível saber que os mármores utilizados vieram das principal jazida do Paraná, algumas peças atualmente consideradas raras. As peças danificadas e substituídas foram da mesma qualidade empregada em 1954”, destaca o autor.

Fazer parte da história de um edifício tão importante para a história paranaense é motivo de orgulho para a Michelangelo Mármores do Brasil. “Para nós, é uma satisfação apoiar um trabalho memorável para a história do nosso Estado. Desde 1990 nos dedicamos a valorizar as rochas naturais paranaenses e temos muito orgulho de fazer parte de todas as obras de restauração e ampliação do Palácio Iguaçu e do Tribunal de Justiça”, escreve Priscila Fleischfresser, CEO da empresa, no prefácio do livro.

Sobre o autor

Jair Elias dos Santos Júnior nasceu em Campo Mourão em 1974. Formado em História pela Faculdade Alvorada de Maringá, é autor de 19 livros que exploram a história do Paraná. Entre 2015 e 2016 foi chefe da Divisão de Cultura e Arte Popular da Prefeitura de Peabiru. É membro da Academia Mourãoense de Letras e atualmente ocupa, pela terceira vez, a presidência da instituição. Ele é também coordenador do Museu Municipal Deolindo Mendes Pereira.

Serviço:

Palácio do Iguaçu: Coragem de Realizar de Bento Munhoz da Rocha Netto”, de Jair Elias dos Santos Júnior 550 páginas. Preço: R$ 150

Onde encontrar: Livrarias Curitiba. Quem quiser conhecer a obra também pode encontrá-la na Biblioteca Pública do Paraná (R. Cândido Lopes, 133 - Centro – Curitiba).Fotos Ryco Oficial.

28ª edição da Expo Turismo Paraná

 Das mais concorridas foi a abertura da Expo Turismo Paraná, evento anual organizado e promovido pela Associação Brasileira de Viagens do Paraná (ABAV-PR), que marca em 2024 a sua 28ª edição. A solenidade foi marcada pelo prestígio de autoridades do trade turístico, do Paraná, de Curitiba e de outras localidades e instituições.

Além do presidente da ABAV-PR, João Alceu Rigon Filho, estiveram presentes o vice-governador do Paraná e Presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana;  o Prefeito de Curitiba, Sr. Rafael Greca; o Secretário de Estado das Cidades do Paraná e vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o Secretário de Turismo do Estado do Paraná, Márcio Nunes; o Diretor Superintendente do SEBRAE PR, Vitor Tioqueta; a  Presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra; a Presidente do Curitiba Convention & Visitors Bureau, Gislaine Queiroz.

 A cerimônia começou com uma menção ao Dia Internacional da Mulher, celebrado amanhã (08). Tatiana Turra foi convidada pelo presidente da ABAV-Pr para passar uma mensagem para o público presente e falou: “Quando falamos todas as mulheres do turismo, representamos mais de 50% dos cargos do setor de turismo. Temos um papel fundamental na decisão das viagens, e parabenizo a todas, uma saudação especial as minhas amigas de trajetória. Conceito de uma cidade que é inteligente e educadora, então isso me enche de orgulho‘’.

Ela e outras três mulheres receberam flores da Associação, simbolizando as causas femininas e marcando a data: além da presidente do Instituto Municipal de Turismo, foram homenageadas a coordenadora de turismo do SEBRAE-PR, Patrícia Albanez; a presidente do Curitiba Convention & Visitors Bureau, Gislaine Queiroz; e a agente de viagens e vice-presidente da ABAV-PR, Adriani Nichele.

Em seu discurso, Rigon ressaltou o bom momento do Turismo, com a retomada do setor e a força das políticas públicas do Estado e de Curitiba. “Só no último ano, em 2023, o Turismo no Paraná teve papel preponderante para o crescimento do setor de serviços. O IBGE ressalta o papel dos agentes de viagens e do nosso Turismo como motores da economia, no segmento! Tivemos o terceiro maior crescimento do país, superior à média nacional e seguimos com métricas positivas ano a ano”, disse ele, mencionando a inclusão do Paraná na rota de cruzeiros marítimos e também o título mais recente de Curitiba, como o destino mais inteligente do mundo.

Como represente do presidente da Fecomércio Paraná, o vice-presidente da Fecomércio, Paulo Cesar Nauiack parabenizou o Presidente da ABAV-PR: ’’João Alceu Rigon, parabéns pelo protagonismo, força e intenção em realizar esse evento. Que alegria estar em mais um evento de turismo e poder nesse momento de abertura comemorar os resultados de turismo no Paraná, promovendo ações, cada vez mais, queremos ampliar o mercado de turismo, no qual são mais de 160 mil empresas da cadeia de turismo no estado do Paraná’’.

O Secretário de Estado das Cidades do Paraná e vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, enalteceu o Turismo no Paraná: ‘’O Turismo do Paraná está muito forte, nunca vi um verão tão bom e um ambiente tão feliz’’. Citou também a importância da geração de emprego através do trade turístico: ‘’acredito muito no turismo, nessa indústria que gera emprego e renda, onde as pessoas estão consumindo, gerando e gastando’’.

O Secretário de Turismo do Estado do Paraná, Márcio Nunes, trouxe a importância do crescimento do Turismo no estado do Paraná: ‘’O Estado cresceu 7,8 %, três vezes mais que o Brasil. O turismo do Paraná, 10%, ou seja, foi o Estado que mais cresceu. Isso mostra que estamos no caminho certo no Paraná. No qual o segundo o IBGE gerou esse ano 9 mil empregos no Paraná’’.

O Prefeito da cidade de Curitiba Rafael Greca ressaltou a importância de eventos de Turismo. “Queremos avançar cada vez mais e o que temos já nos rendeu pelo sucesso de Natal, linha turismo de Curitiba. E frisou que o foco é ‘’fomentar cada vez mais o turismo, inspirar e inventar o turismo de forma inteligente’’. Rafael Greca também divulgou a inauguração do Hiper visor Urbano, potencializando o título de Cidade Inteligente. ‘’O aplicativo foi inaugurado na semana passada e, com isso, é possível ver as imagens das câmeras de segurança que protegem cidade. É um big data, que usa os dados de maneira inteligente, protegendo o centro inteiro da cidade, essa é visão sustentável do turismo’’.

Também estiveram presentes: secretário de turismo de Rondônia, Gilvan Pereira; presidente da Abrajet Nacional, Evandro Novak; cônsul geral do Paraguai, Celso Riquelme; Sara Veloso de Aponte, consulesa geral do Paraguai; Maria Amarilla, embaixadora geral do Paraguai; presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Curitiba e Região Metropolitana e Litoral – SEHA-PR, Jonel Chede; presidente da Adetur Litoral, Nelson Cotovicz Filho; presidente da Abrajet Paraná, Jean Feder; presidente da Abrajet SC, Maely Silva; presidente do Sindetur-PR, Onésimo Santos de Anunciação; presidente do Simaco PR, Ademilson Milani; presidente do Comtur – Fopz do Iguaçu, Paulo Angeli; diretor regional do SESC Paraná, Carlos Alberto de Sotti Lopes; o diretor de promoção, inovação e inteligência turística da Secretaria de Turismo do Estado do Paraná, Fabio Skraba; entre outras autoridades.

A Expo Turismo Paraná conta com o patrocínio da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Fecomércio Paraná e Itaipu Binacional e, diante desta representatividade e do potencial para negócios, é considerado com o melhor evento B2B do Turismo do sul do Brasil. O evento tem caráter múltiplo e é exclusivo para quem trabalha com turismo. O visitante tem acesso a uma feira de exposições, que contempla todos os segmentos do Turismo. Fotos Luis Batista.





 


Delícias da Páscoa 2024 da Barion

Sem dúvida das mais criativas e interativas foi o lançamento da linha de Páscoa 2024 da Barion, fábrica paranaense de chocolates. Para este ano a estimativa é de um aumento de 25% nas vendas. Isso porque a linha tradicional foi incrementada com lançamentos exclusivos como os licenciados Trolls, Sherek e Liga da Justiça. 

 “Aumentamos o volume de produção em relação à Páscoa do ano passado e trazemos um portfólio bastante diversificado e extenso que atende tanto o público adulto quanto o público infantil”, conta Fernanda Barion, Diretora de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento da marca.

Entre as novidades estão o Ovo com Recheio de Pistache (200gr R$ 39,90). 


 Ovo nuts (200gr R$ 49,99) e 

tem ainda o Ovo Mil Folhas (340gr R$ 59,99). 

O tradicional Coelho de Chocolate da marca que tem parte da renda destinada ao Hospital Pequeno Príncipe também se mantém entre as opções ao preço de R$ 8,99. (foto)

Os sucessos do ano passado seguem disponíveis, como o premiado Ovo Recheado com Creme de Castanha de Caju e Canela com Pedaços de Castanha de Caju (200gr R$ 34,99); o Ovo de Colher com Doce de Leite e Pão de Mel (310gr R$ 59,99), Ovo Recheado com Creme de Avelã e Pedaços de Avelã (200gr R$ 34,99). 


Além do carro chefe Ovo de Waffer (R$ 39,99) que, aliás, é uma receita patenteada e o Ovo Tubetes (335gr R$ 44,99).

A marca dispõe de duas lojas para atendimento e ambas têm preço de fábrica. Uma no bairro Tarumã, em Curitiba e a anexa à fábrica em Colombo. A loja de Curitiba oferece um completo café e ilha de produtos a granel. Para quem não mora em Curitiba e Região pode fazer o pedido através do e-commerce www.lojabarion.com.br e receber em casa. Mais informações em @barionoficial

HISTÓRIA

A marca Barion nasceu em 1970, mas foi em 1980 com a criação do Tubetes, os primeiros rolinhos wafer do País, que a marca foi para o terceiro lugar entre as mais importantes empresas de chocolate do Brasil. De lá pra cá a evolução foi constante e hoje segue consolidada.

RECEITA EXCLUSIVA

Através de uma tecnologia própria a Barion desenvolveu uma receita exclusiva do seu chocolate que é elaborado com ingredientes de alta qualidade. São 36% de cacau e o resultado é um chocolate que derrete na boca. 

PÁSCOA

Sendo a Páscoa o maior momento comercial da Fábrica Barion, é claro que os clientes serão surpreendidos com um super-evento voltado para a família. Dias 16, 17, 23, 24 e 30 de março a loja de fábrica do Tarumã vai esperar os clientes com um dia inteiro de atividades brincantes e gastronômicas para as crianças. 

Os pequenos vão poder rechear casquinhas de chocolate! Quem já confirmou presença é o Coelho Barion que vai fazer aparições ao longo do dia. A programação é gratuita.

Serviço

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO – especial Páscoa DATAS E HORÁRIOS

Loja de Fábrica Tarumã: de segunda à sexta-feira das 9h às 19h. Sábado e domingo das 9h às 18h

BR 116 número 6.000 Linha Verde Tarumã Curitiba

Loja de Fábrica junto à indústria: de segunda à sexta-feira das 8h30 às 19h. Sábado e domingo das 8h30 às 18h

Rua Carmen Zanon 1736 Colombo

Crédito de fotos: Divulgação


domingo, 3 de março de 2024

Expo Turismo Paraná 2024

 

Tudo pronto para a Expo Turismo Paraná 2024 que acontece nos dias 7 e 8 de março, no Visoft Experience, em Curitiba. A tecnologia será uma atração à parte para os visitantes e expositores, conta João Alceu Rigon Filho, presidente da ABAV/PR. A associação desenvolveu um aplicativo para o evento, que vai ajudar a experiência e os negócios. Com download gratuito para celulares ioS e Android, o app Abav – Expo Turismo vai permitir que os visitantes tenham em mãos a listagem completa de expositores, o mapa do evento e a programação. Assim, fica mais fácil encontrar os estandes.

É recomendável que os visitantes cadastrem todas as suas informações no aplicativo, pois elas poderão ser disponibilizadas, caso o visitante permita, para os expositores. Ao scannear o QRCode do crachá, esses dados serão salvos automaticamente em uma planilha do expositor, como um lead, o que facilita no contato após o evento. A ABAV-PR é pioneira neste sistema, que trará mais comodidade para visitantes e expositores.

Para ajudar o uso do aplicativo, a ABAV-PR ainda disponibilizará atendimento presencial no evento em um dos estandes, para todos poderem aproveitar as funcionalidades da tecnologia!

Inscrições gratuitas devem ser realizadas pelo site - No entanto, para se inscrever, o visitante - seja agente de viagens, profissional do trade turístico ou imprensa - precisa acessar primeiro o site do evento www.expoturismoparana.com.br, conforme foi realizado no ano passado. Por este caminho, o inscrito receberá seu crachá no e-mail cadastrado. Todo o processo de inscrição é rápido e gratuito. 

A Expo Turismo Paraná tem o patrocínio da Itaipu Binacional, da Fecomércio e da CNC; além do apoio da BWT Operadora, GTA – Global Travel Assistance, Parque Vila Velha e Unidestinos. O evento acontecerá nos dias 7 e 8 de março de 2024, no Visoft Experience, em Curitiba, PR, Brasil. A Expo Turismo Paraná é gratuita e exclusiva para profissionais do turismo, vetada para menores de 16 anos. Envolve uma Feira de Exposições, mostras, palestras e eventos paralelos. Saiba mais em www.expoturismoparana.com.br.- Foto divulgação assessoria de imprensa.

sexta-feira, 1 de março de 2024

Vinte anos da CUORE di Cacao

Celebrando duas décadas de uma trajetória dedicada e apaixonada pelo chocolate de alta qualidade e artesanal, a chocolateria CUORE di Cacao se prepara para uma Páscoa memorável. Não podia ser diferente.

Aos poucos, lembranças foram me aparecendo: Bibiana, bacharel em Belas Artes e Carolina, bacharel em Nutrição, desde pequenas sempre gostaram de fazer doces. A princípio era o brigadeiro, depois os bombons de morango e uva, vieram as trufas. Tudo para consumo delas e dos amigos. Ainda adolescentes começaram a receber encomendas. Não parou por aí. A cada dia, mais e mais, elas se entusiasmavam com o gostoso hobby. As encomendas foram crescendo. Com apoio dos pais (a mãe, chefe de cozinha Solange Schneider), resolveram se profissionalizar e abrirem o seu negócio. Foi mais ou menos isso que na ocasião escrevi na minha página do Bom Gourmet, na Gazeta do Povo. Achava as duas fantásticas e não errei.

Com apenas dois anos de existência os chocolates de Cuore di Cacao ganharam fama. Foi a primeira chocolateria no Paraná a apresentar os chocolates D.O.C - uma abreviação de origem controlada - elaborados com favas de cacau provenientes do país ou da região que os denominam. Foi assim desde o início. Uma história recheada de momentos e sabores marcantes. Hoje a CUORE, com marca renovada, tem o reconhecimento nacional e internacional.

Para comemorar duas décadas de sucesso, a CUORE preparou uma Páscoa repleta de emoções e sabores inesquecíveis. Entre suas deliciosas linhas de produtos, destacam-se os tradicionais Ovos Recheados, Ovos com Bombons, Ovos Crocantes, Ovos Puros, Ovos Clássicos, Ovos Criações, linha Zero Açúcar, Veganos, Infantil, Cestas e opções para Lembranças. 

Um portólio especial, cuidadosamente elaborado para agradar os paladares exigentes que esperam sempre se surpreender com as criações da CUORE e estilos de vida. Das clássicas cascas recheadas aos ovos crocantes e criações surpreendentes, há algo especial para cada um na temporada mais chocolatuda do ano.

O grande destaque da Páscoa 2024 é o Ovo Comemorativo 20 Anos CUORE, uma verdadeira joia para ser degustada e contemplada. São sete camadas de experiências e sabores que refletem a essência e a trajetória dinâmica dos 20 anos da marca. Amêndoas e Laranja (crocante, intenso 60%), Flocos de Arroz e Flor de Sal (crocante, ao leite), Créme Brûlèe, Caramelo e Flor Sal, Ao Leite 46% cacau, Intenso 70% cacau e Banana com Cachaça. Sete sabores que prometem encantar desde os grandes fãs da marca até mesmo os curiosos por descobrir novas sensações através do chocolate CUORE.

São apenas 20 unidades exclusivas, assinadas e numeradas. É um ovo de Páscoa que conta uma história. A embalagem elegante e luxuosa é pintada à mão pelo artista plástico Sampaio, representando não apenas um chocolate, mas a verdadeira arte em forma de chocolate.

Outra novidade que promete conquistar nesta Páscoa é a Caixa com 6 ovos recheados (R$ 159 – 330g), uma seleção especial que conta parte da história da marca através da premiada gianduia, em combinações de sabores incríveis, como avelãs tostadas, pistache, lavanda com canela, café e laranja.

Explorando a criatividade e o paladar, a linha Criações (R$ 259 - 320g) da CUORE brilha a cada ano, na Páscoa. Estes ovos apresentam uma deliciosa combinação de recheios: uma camada cremosa harmonizada com outra crocante. Entre as opções estão os sabores irresistíveis de Pistache e Damasco; Gorgonzola, doce de leite e nozes; e Marzipan, amêndoas e laranja. Destaque para o Ovo de Gorgonzola, doce de leite e nozes, honrado como o melhor ovo de Páscoa de 2023 pelo prestigiado site L’Officiel Hommes, de São Paulo.

Com uma ampla variedade de produtos, incluindo opções sem adição de açúcar, sem leite e veganas, a Cuore di Cacao reforça seu compromisso com a inclusão de estilos de vida, garantindo que a Páscoa possa ser celebrada com muito sabor e qualidade.

Além da loja física, localizada próxima à Praça da Espanha e aberta de segunda a sábado das 10hs às 18hs, a Páscoa da CUORE também está disponível para vendas pelo Whatsapp, com um atendimento humanizado e personalizado, e através do site, possibilitando que clientes de todo o Brasil possam desfrutar da coleção de Páscoa, e todos os nossos chocolates durante o ano.

Serviço:

CUORE di Cacao: Rua Fernando Simas, 347 – Mercês. Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 10hs às 18hs. Mais informações: (41) 3014-4010 e pelo WhatsApp (41) 98788-1633. - Fotos Guto Souza e Clarissa Hermes