Os vinhos rosés que fazem parte da campanha são: os portugueses Pouca Roupa Rosé e Monsaraz DOC Alentejo; o espanhol Numbered Edition - Soto de Oñatil; o italiano Corbelli Blush Pinot Grigio; o francês Le Rosé de Floridene; e os chilenos Santa Carolina Reservado e Carolina Reserva Rosé. São sete exemplares refrescantes, de muita tipicidade, saborosos e elegantes. A campanha tem abrangência nacional, exceto Sudeste.
O Outubro Rosa é uma campanha mundial que busca conscientizar sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do Câncer de Mama. No Brasil, onde são diagnosticados mais de 66 mil casos por ano, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA) referentes à 2021, a campanha torna-se ainda mais importante.
Os números atuais da Cabelegria refletem a grandeza do movimento que começou em 2013, em uma iniciativa de Mylene Duarte e Mariana Robrahn. Nestes quase dez anos foram 345.985 cabelos doados, 13.000 perucas confeccionadas, uma costureira envolvida e quatro bancos de perucas. A Porto a Porto dá continuidade a parceria que aconteceu em 2021, quando foram arrecadados R$ 53 mil, convertidos em mais de 500 perucas.
Cabelegria
Fundada em 2013, a instituição Cabelegria arrecada cabelos, confecciona perucas e distribui, gratuitamente, ao Brasil inteiro, para crianças e mulheres que perderam os cabelos devido ao câncer. Cada peruca é feita a partir de 5 a 7 doações de cabelo, com custo de produção médio de 100 reais por unidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário