Curitiba
acaba de ganhar o Bee.O Empório Natural, localizado na Avenida
Batel, o espaço é uma combinação dos conceitos de grocery
stores e food markets. Neste novo empreendimento o
consumidor pode comprar produtos naturais produzidos por
produtores locais, sentir os
aromas
e os sabores dos melhores cafés, degustar lanches especiais,
confeccionados com ingredientes selecionados e orgânicos, desfrutar
de momentos de lazer e relaxamento com os amigos, durante um happy
hour regado
com os melhores vinhos e espumantes importados.
O
próprio nome do empreendimento carrega inúmeros significados e
reforça o seu conceito. A pronúncia de Bee.O remete à palavra de
origem grega Bio, cuja tradução literal é “vida”. E os
múltiplos sentidos figurados para essa palavra não faltam no
empório. Os produtos comercializados no espaço foram elaborados com
vistas à saúde e ao bem-estar. A própria arquitetura do ambiente,
assinada por Jayme Bernardo, ao mesmo tempo sofisticada, acolhedora e
aconchegante, contempla madeiras, árvores e folhagens, que promovem
um encontro com natureza – que também está intimamente ligada ao
sentido da origem da vida.
Bee,
em inglês, ainda quer dizer abelha, que simboliza o trabalho
colaborativo, estimulado no empório por meio da parceria com
fornecedores locais, como: Leite orgânico da Família Escher (Campo
Magro); Verduras Orgânicas de Produtores locais (Colombo e Bocaiúva
do Sul); Geleias Blaszkowsky (São Bento do Sul – SC); Coalhada e
Queijo Fresco Orgânico do Recanto Verde (Bocaiúva do Sul); Café
Orgânico do Norte do Paraná da Terrara (Londrina); Torradas e
Granolas Orgânicas da Amábile (Quatro Barras); Ovos Orgânicos da
Tiniara (Mandirituba); e Cervejas Artesanais de diversas marcas
Curitibanas.
O
menu é
assinado pelos chefes Danio Braga, Karyne Iancóski e José Guilherme
Thomé. As iguarias que compõem o cardápio do Bee.O são elaboradas
com ingredientes selecionados, com alto grau de frescor e pureza, que
garantem elevado sabor e textura. Todos os produtos fabricados no
empório não tem
corantes artificiais, conservantes artificiais, realçadores de sabor
e produtos irradiados. Os fornecedores regionais também garantem
o frescor dos alimentos, já que não serão transportados em longas
distâncias.
O
Bee.O segue a referência dos melhores estabelecimentos do mundo,
principalmente no que refere a serviços em todas as áreas da loja.
O
empório tem
diferentes ambientes: Café e Bistrô (servindo
bebidas quentes e frias, além de um cardápio para um brunch
saudável e pratos a
la carte, a
qualquer momento do dia); Mercado (com
produtos como
verduras, temperos, farinhas, grãos e massas, passando por itens
gourmet como queijos e frios finos, vinhos, azeites e cervejas
artesanais, até produtos funcionais encapsulados e itens voltados ao
fitness e público vegano); Panificação (fábrica de pães
exclusivamente de fermentação lenta e natural, o que resulta em
produtos com melhores aspectos de sabor e digestão, além de doces e
bolos); Focacceria (as focaccias são montadas e assadas em frente ao
cliente); Dispenser de Grãos (oferece desde grãos e castanhas até
chás e frutas desidratadas); Enoteca (disponibilizando
vinhos e espumantes de importação exclusiva, orgânicos e destaques
internacionais); e Peixe, carnes e aves (produtos orgânicos,
resfriados e congelados, em peças inteiras ou cortes).
Os principais responsáveisEmpresária Clemilda Thome uma das socias do Bee.O Empório Natural.
Adailton Becker diretor administrativo.
Arquiteto Jayme Bernardo usou toda sua criatividade para criar o bonito espaço.
Aline Quissak, nutricionista responsável, o chef Danio Braga consultor e Karyne Iankóski chef executiva.
Fernando de Nadal gerente da loja.
Fotos Valterci Santos.
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