O restaurante AIRE abriu as portas sem alarde. Iniciou com almoço executivo. Aos poucos foi conquistando a clientela. Agora, acertadamente, também está abrindo à noite com happy hour que brinda a Espanha, pois uma das proprietárias é a espanhola Bety Villasuso.
Como os espanhóis adoram tira-gostos, a escolha para o início da noite recaiu nas tapas. Quem está na cozinha é o jovem chef Javier Ruiz (foto), recém-chegado de Andaluzia.
Instalado num casarão da década de 50, o ambiente remete à Espanha moderna, com uma bonita decoração à base do verde.
As tapas são servidas em combinados de três (R$ 8,00) ou cinco (R$ 13,00) sabores e ficam disponíveis das 18h30 às 21hs. Após esse período o restaurante trabalha exclusivamente com o cardápio do jantar, e as tapas se tornam opções de entradas.
Para o jantar, recomendo a paleta de cabrito desossada, acompanhada de cebola confitada com especiarias e queijo de cabra.
As bebidas também apresentam tradições espanholas, como as sangrias, e são destaque à parte no cardápio quando harmonizadas com os pratos.
A bartender do AIRE, Flávia Santos, já foi eleita a melhor do ano e aposta em novidades para agradar aos clientes com drinques saborosos e visualmente bonitos. A propósito, de terça-feira a sexta-feira acontece a promoção double chope, das 18h30 às 20h30. Público elegante e descolado no lançamento do happy hour do restaurante AIRE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário