O titulo não poderia ser mais sugestivo para o livro que o brilhante chef José Serra Masso, lançou ontem em Curitiba, no Centro Europeu, onde é professor do curso de Chef de Cuisine.
Serra começou aos 16 anos como aprendiz, trabalhando de graça no Grand Hotel Comercio, na cidade de Girona, sob a orientação do famoso chef Juan Guillén.
Aprendeu os requintes e segredos da cozinha profissional. Mostrou sua arte mundo afora.
Inclusive trabalhou durante sete anos na cozinha do palácio presidencial da Nicaraguá, ao tempo que o poder era exercido pelo ditador Luis Somoza. (Mas esse era bom, diferente do pai Anastácio, diz Serra – revista Gula n. 34))
Depois foi para Managuá, em seguida Venezuela, como chef da rede Intercontinental. Em 1974 aceitou convite e veio para o Brasil, em Salvador. Estava no Rio de Janeiro quando recebeu o convite do Hotel Bourbon de Foz do Iguaçu. Daí ficou no Paraná. Sorte nossa.
Business Club, Hotéis Mabu, Senac, entre outros, e agora no Centro Europeu fazendo o que mais gosta: formando e incentivando talentos, como o chef Celso Freire que foi um de seus pupilos.
Na foto, chef Serra autografa o livro para um de seus ex-alunos, Jair Ansolin gerente do Hotel Mabu & Tower.
Oi Marian, ganhamos nós com o belíssimo livro do chef, resta saber que faremos o sabor ficar parecido...Adorei o post! Bjs,
ResponderExcluir