A projeção das 10 vinícolas brasileiras que participaram da ProWein – a
maior feira de vinhos do mundo – foi superada em quase 60% e deve atingir US$
1,5 milhão em vendas para o Exterior. O montante será atingido nos próximos 12
meses e foi resultado de mais de 250 contatos comerciais feitos em três dias de
realização do evento.
Entre os países com maior interesse pelos vinhos brasileiros estão importantes mercados para a bebida no mundo, como Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha e China, e também países com procura mais recente pelo produto nacional, como Canadá e Peru.
Entre os países com maior interesse pelos vinhos brasileiros estão importantes mercados para a bebida no mundo, como Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha e China, e também países com procura mais recente pelo produto nacional, como Canadá e Peru.
As vinícolas que representaram o Brasil em sua 13ª participação na exposição encerrada nesta terça-feira (21), em Düsseldorf, na Alemanha, foram a Aurora, Basso, Casa Perini, Casa Valduga, Don Guerino, Lidio Carraro, Miolo, Peterlongo, Pizzato e Salton. A ação é do projeto setorial Wines of Brasil, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), por meio do Fundo de Desenvolvimento da Vitivinicultura do RS (Fundovitis), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Como de costume, a mesa coletiva que apresentou alguns rótulos campeões de concursos internacionais esteve entre as atrações principais do estande. O destaque da Get to know our Champions (em tradução livre, Conheça nossos Campeões) foram os espumantes, com 12 dos 17 produtos apresentados.
“O Brasil, hoje, é reconhecido pelo trade especializado como um importante país produtor de vinhos do Novo Mundo. Além disso, somos reconhecidos internacionalmente como um produtor de espumantes de excelente qualidade. Outro destaque é a consolidação e a ampliação dos canais de distribuição dos nossos vinhos nos principais países-alvo das exportações brasileiras”, resumiu o gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini.
O Wines of Brasil é um projeto de promoção comercial dos vinhos,
espumantes e suco de uva brasileiro no mercado externo, desenvolvido entre o
Ibravin e a Apex-Brasil. O projeto conta atualmente com a participação de 32
vinícolas e tem como mercados-alvo os Estados Unidos, Reino Unido e China. Nos
últimos anos, cerca de 95% das empresas que aderiram ao Wines of Brasil
conseguiram dar continuidade em suas exportações, devido ao suporte e aos
programas de capacitação oferecidos, entre outras ações. - Foto Andre Bezerra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário