Nesta sexta-feira, dia 20, o Sandra Avila Jazz Quartet realiza um show em homenagem a Cole Porter no Guairinha, às 21h . No ano em que se completa 125 anos do nascimento do cantor, o projeto relembra a vida e a obra de um dos maiores compositores do século XX. A apresentação abre a turnê do tributo, que ainda deve passar por várias cidades do país nos próximos meses.
Sandra Avila é uma das poucas cantoras de jazz autênticas no Brasil, uma devotada estudiosa do gênero e de suas nuances. Acompanhada do trio jazzístico Alex Corrêa (piano), Thiago Duarte (contrabaixo) e Luiz Gustavo (bateria), ela vai apresentar 12 composições que se destacam, seja pelo sucesso junto ao público e crítica ou pelo valor histórico e artístico de Porter.
Parte deste repertório foca os anos 30, período onde a obra de Porter começou a alcançar notoriedade ao virar trilha de diversos musicais da Broadway e filmes de Hollywood. Uma das composições é Night and Day, escrita para o musical A Alegre Divorciada (The Gay Divorcee) e incluída em adaptação cinematográfica de 1934, na voz de Fred Astaire. - Foto Marcelo Almeida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário