quinta-feira, 16 de julho de 2009
Restaurante Kan em ritmo de festa
Quem pensa que comida japonesa é só sushi, sashimi, temaki e hosomaki, não conhece o cardápio de pratos quentes do restaurante Kan Cozinha Japonesa (Avenida Getúlio Vargas, 3.121 – Água Verde).
Uma das razões mais evidentes para o sucesso da casa é a capacidade de se renovar a cada hora, com o objetivo de aprimorar. A fórmula tem dado tão certo que não há prêmio gastronômico em Curitiba em que o Kan não esteja entre os melhores.
Desta vez, no cardápio de inverno, a casa oferece aos clientes o shabu shabu. O lançamento já é a preparação para a festa de aniversário que ocorre no próximo dia 25 de agosto(3 anos).
O prato lembra fondue. Na mesa,vai estar o fogareiro com a panela especial e, dentro dela, uma água fervente. É nessa água que, aos poucos, é possível ir mergulhando legumes variados, carnes, tikua kamasako (massa de peixe) e shitake, temperadas com o ponzu (molho pronto a base de frutas cítricas) mais gergelim.
O ritual é calmo. Até porque comer da mesma panela estabelece uma união entre as pessoas.
E, como grand finale, a sobremesa. Mas nada de doce de feijão. Chef Barros criou uma sobremesa em homenagem a casa: é a Kan. O resultado não poderia ser melhor: delicadeza e ousadia aliadas em uma só receita.
É bom lembrar que o restaurante também abre para almoço, no sábado e domingo. Recomendo.
Fotos Marian
Parabéns Marian, teu blogue está magnifíco. As sugestões são nota dez!!!
ResponderExcluir