O colorido e o aroma das frutas e verduras se misturam com as especiarias. O burburinho dos feirantes e o vaivém dos frequentadores fazem do Mercado Municipal uma boa referência para o turismo da capital paranaense.
Mas não vá pensando que vai encontrar croissants, tortas de morango cobertas com nata ou de chocolate trufado. Nada disso. Lá você vai se deliciar com o gostoso pingado (café-com-leite), a coalhada com mel, açúcar mascavo e canela, chá, pão de queijo e o sanduíche de mortadela, semelhante ao encontrado no Mercado Municipal de São Paulo.
A proprietária do Maia Box, Maialu( carinhosamente chamada de Maia) conta que ela e o marido Mauro Jourdani( in memorium), eram fãs do sanduíche quando residiram em São Paulo e resolveram trazer a experiência para Curitiba. A princípio ficaram em dúvida. O curitibano ia consumir sanduíche de mortadela? Mauro, que é chef de cozinha, fez uma adaptação da guloseima ao perfil do curitibano dando umas “incrementadas”. Foi assim que há 23 anos ,quando abriram o Maia Box, o sucesso foi absoluto.
De terça a sexta-feira o Maia Box oferece no almoço um PF Chic. É o frango com moyashi e shitake, temperado no shoyu e gengibre.
As quartas a esse cardápio é acrescentado um prato especial que pode ser o Bouef ou Bourgningne, Risoto de camarão, depende da inspiração do chef.
Mas as sextas-feiras com preço fixo é a vez do tradicional barreado e da dobradinha, ambos servidos com salada e sobremesa
No sábado o cardápio do Maia Box vira “cardápio de boteco”. Vai da Carne de onça aos sanduíches de mortadela com os mais diversos condimentos, mas a mortadela é sempre a Ceratti, sanduíche de pernil com manteiga verde e temperado na cerveja; caldinho de feijão acompanhado de cachaça mineira; e muito mais.
Para beber cerveja e chopp nos “trinques”, caipirinhas, refrigerantes e sucos. e sucos. - fotos divulgação.
Serviço: Mercado Municipal – Rua Sete de Setembro, 1.853 – abre de terça a sábado, das 8 às 18 horas, domingo e segunda-feira, das 8 às 13 horas - fotos divulgação e Marian Guimarães