quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Smart City Expo Curitiba

Uma delegação da Universidade do Estado de Ohio, nos Estados Unidos, conheceu em Curitiba projetos públicos e privados que estimulem o ambiente de cooperação internacional em áreas como cidades inteligentes, planejamento urbano e inovação. Uma das iniciativas apresentadas foi o Smart City Expo Curitiba, que terá sua terceira edição em 26 e 27 de março. Realizado pela empresa paranaense iCities, com chancela da FIRA Barcelona e apoio da prefeitura, o evento deve reunir 10 mil pessoas do mundo inteiro no Centro de Eventos Positivo (antigo Expo Barigui).

O passaporte para o congresso internacional, que terá dezenas de speakers de vários países, está à venda pelo site www.smartcityexpocuritiba.com. O Smart City também apresenta uma grande área para exposição de soluções inteligentes, cuja visitação é aberta ao público.
O propósito e a programação do Smart City foram apresentados aos representantes da Universidade de Ohio por Eduardo Marques, um dos diretores do iCities. “Participamos de uma mesa redonda como representantes do mercado privado e pudemos falar sobre o intenso trabalho para trazer os nomes mais conceituados do mundo. Nosso esforço também é para criar oportunidades de parcerias nacionais e internacionais em benefício da qualidade de vida nas cidades, especialmente de Curitiba, que é a sede nacional do Smart City. Os exemplos que prosperam aqui podem ser multiplicados para todo o país. Não é à toa que a capital paranaense foi eleita no ano passado umas das seis cidades mais inteligentes do mundo”, diz Marques.

Um dos urbanistas mais influentes do mundo segundo o Planetizen 2017, Gil Peñalosa é um dos principais speakers confirmados no Smart City Expo Curitiba 2020. Fundador e presidente da organização sem fins lucrativos canadense 8 80 Cities, já acompanhou gestores de mais de 350 cidades pelo mundo para a transformação de comunidades urbanas em espaços mais acessíveis, saudáveis e que ofereçam bem-estar para todos.

Com dois dias de evento, o SCECWB 2020 é dividido em duas áreas principais: a expositiva, com startups e grandes players mundiais expondo soluções para melhorar a qualidade de vida das pessoas nas cidades do futuro; e a área de congresso, que permite uma grande imersão para empresas, pesquisadores, estudantes e representantes mundiais que buscam conhecer e discutir sobre os conceitos de cidades inteligentes.

A temática deste ano do evento é “Smart Cities in Action”. “Queremos transformar o cidadão em protagonista para materializar as ações de smart cities”, resume Beto Marcelino, sócio-diretor do iCities. - Foto Ley Ferreira

Sobre o Smart City Expo Curitiba
O Smart City Expo Curitiba 2020 é chancelado pela FIRA Barcelona, consórcio público espanhol formado pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona. A FIRA promove anualmente, em novembro, o Smart City Expo World Congress, maior evento sobre cidades inteligentes do mundo. No Brasil, o evento é organizado pelo iCities e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Sobre o iCities
O iCities foi fundado em 2011 com a visão de que as cidades devem ter papel muito mais proativo no desenvolvimento da sociedade. Dentre os projetos de maior relevância da empresa estão a vinda e organização do maior congresso do tema de smart cities de Barcelona para Curitiba – o Smart City Expo Curitiba. O iCities também trabalha com consultoria para projetos de smart city para municípios de todo o país.


Credenciamento de Imprensa
Os profissionais de imprensa interessados em realizar a cobertura do Smart City Expo Curitiba 2020, terceira edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo, já podem realizar seu credenciamento.
Para acesso ao evento, que será realizado nos dias 26 e 27 de março no Centro de Eventos Positivo (antigo Expo Barigui), em Curitiba, os profissionais podem  encaminhar os dados abaixo para os e-mails andre@talkcomunicacao.com.br e marisa@talkcomunicacao.com.br:
  • Nome do jornalista
  • Função
  • E-mail
  • Telefone/WhatsApp
  • CPF
  • Data de Nascimento
  • Nome do veículo
  • Cidade/estado
  • Telefone
  • Razão Social
  • CNPJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário